BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

domingo, 18 de abril de 2010

POR QUE O "NÃO" DE DEUS?


.

















POR QUE O “NÃO” DE DEUS?
Pr. Abilio Carlos dos Santos

A promessa da Bíblia é: 1 Jo 5.14-15
Você orou e recebeu um “não” de Deus é porque algo está errado.

Dentre vários motivos, analisemos um, para recebermos um “não” de Deus:
Motivação errada.

1 – MOTIVAÇÃO ERRADA

O pedido da mãe dos filhos de Zebedeu:
“Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à Tua direita e outro à Tua esquerda, no Teu reino.”
Jesus respondeu: “Não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai.”

A motivação foi errada porque aquela mulher queria que os seus filhos fossem “os destaques” no reino de Deus.
São muito importantes as nossas motivações quando pedimos algo a Deus.

2 – EXEMPLOS COTIDIANOS

A - Alguém ora a Deus pedindo ao Senhor que mude o caráter duma pessoa

Qual o motivo desse pedido?
O bem-estar da outra pessoa ou seu favorecimento pessoal?

B – A oração pedindo uma mudança material na vida
“Senhor mude minha vida financeira e minha posição social”

Esse pedido é para a Glória de Deus?
Dizimarei fielmente para o crescimento da Obra do Senhor?
Serei caridoso com os menos favorecidos?

Estou pedindo para minha glória, minha grandeza?

Deus analisa a motivação dos pedidos feitos em nossas orações.
Muitos pedidos parecem serem bons, mas a motivação não engrandece a Deus.
Se pedirmos algo de acordo com a vontade Deus e para Sua glória, tenha certeza, Deus responderá com um ”Sim”.

.

Mensagens em meu Blog:
http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

E-mail:

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Um comentário:

Danilo disse...

Ola Pastor,

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizah.com.br